É impossível ser feliz sozinho

17 de janeiro de 2012

Mudanças

A felicidade é tão simples que não pede palavras: cabeça lotada, sorriso no rosto, milhões de tarefas, basta. Embora o meu vocabulário esteja escasso, diversos sentimentos estão presos dentro de mim... Querem pular, querem saltar, querem ser reconhecidos, mas as emoções que eu guardo não cabem em uma folha, nem podem ficar presas em uma gaveta esquecida.

Somente a saudade de uma juventude ainda presente preenche pastas, gavetas e um guarda-roupa que na verdade guarda cartas. Estou velha demais para ser jovem e eu não sei que mal há nisso.  Troco mil telefonemas por uma carta, um abraço por mil sorrisos, mil dias por um segredo.  Tomar banho de chuva no caminho de casa, comer jujuba na calçada da escola, ter uma árvore, faz parte de um passado que não saiu da minha mente, mas saiu de mim.

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, com o tempo a nossa voz muda junto com os nossos hábitos, os nossos planos mudam de acordo com as nossas tarefas, adquirimos novas qualidades e uma nova forma de ver o mundo. O que foi motivo de busca, virou lembrança ou lamento, mudam-se as buscas. A felicidade depende da fase em que estamos; uma vida feliz depende das realizações que tivemos... Não posso deixar de acreditar nas cores do mundo, mas posso e mudo as cores do meu mundo.

Um comentário: