É impossível ser feliz sozinho

6 de janeiro de 2011

Zelo, inveja,  ódio  por um conhecido ou desconhecido, por um passado, suposto presente ou futuro, quem sabe?
Ciumento: é o nome que dá ao que se julga derrotado sem ao menos ter competido. Achamos o que perdemos, o que não tivemos, o que pensávamos que jamais encontraríamos, e assim achar é certo. Porém, o que faz supor o provável ou o improvável só nos faz mal. Achamos o existente e o inexistente. Um nó instala-se na garganta,viramos detetives, curiosos, invasores até... Achar então é errado (neste caso, nem São Longuinho ajuda).
A vingança certa é molhada, salgada... é o grito silencioso que mata e cala os falantes sem voz: sentimentos confusos!

3 comentários:

  1. AMEI TUA DEFINIÇÃO DE CIUMENTO!



    não vejo problema no ciúme, mas no excesso dele.
    isso vale como dica
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ciúme é uma coisa que sempre me induz ao riso. Acho que por lembrar dessa música:

    "...ciúme louco,
    reboco da parede da paixão..."


    Na verdade acho que o ciúme não envolve o outro. É mais da relação do Eu com si mesmo, da forma como se afirma no mundo, como lida com as coisas e como lê as coisas. O outro seria só uma forma de evidenciar essa relação com o mundo, esse medo da solidão, traição, perda, falta... Acho que ciúme rima com insegurança e fraqueza quase que inexoravelmente...


    "-My precious!"

    ResponderExcluir