É impossível ser feliz sozinho

8 de junho de 2010

Pensamentos soltos...

.
‘’ Longe de casa a mais de uma semana...``  Na verdade,  já fazem duas semanas e meia que estou longe de casa, dividida entre a saudade que sinto do meu lar e  a felicidade de estar próximo dos que eu sentia saudade , porém, devo admitir que a vontade de voltar fala mais alto.
Nenhuma casa, por mais confortável que seja é a minha casa, nenhuma cama é a minha cama, nenhum abraço é igual ao do meu irmão, nenhum boa noite é tão sincero  quanto o do meu pai e engana-se quem diz que mãe só muda de endereço, pois nenhuma é igual a minha.
Percebo que foi necessário passar alguns dias longe para valorizar o que eu tenho todos os dias.
Ontem, fui ao velório de uma senhora, eu não a conheci, mas as histórias que ouvi os seus parentes e amigos contar  me fizeram senti-la tão próxima, e ela estava ali, dormindo tranquilamente. A face enrugada, o corpo pálido,  vestida de azul, transmitindo  uma paz interna, que contrariava a angústia evidente dos seus familiares, os mesmos serviam chá aos curiosos (como eu, por exemplo) e procuravam manter um sorriso, expondo momentos da querida falecida... Sua neta contou-me que antes de morrer a avó reclamou de uma dor muito forte, diferente de todas as outras, ao perguntarem onde era essa dor, ela respondeu: - A dor da saudade!
Tão simples, tão pequena e frágil é a vida. Uma bolha fácil de se destruir ...  Pessoas vem, pessoas vão, trazendo alegria, deixando saudade. Que falta me faz a minha casa, ainda bem que já estou voltando ....

Um comentário:

  1. volta logo, pq como vc disse, saudade dói!
    lembrei-me do meu amado M. Dias:

    "Os dias vão indo e vindo
    As noites chegando e partindo
    E ninguém sabe ATÉ QUANDO..."

    ResponderExcluir