É impossível ser feliz sozinho

2 de dezembro de 2010

A casa

Porta fechada, janelas fechadas. Recebe declarações discretas e possui reações tão discretas quanto.  Paredes brancas, claras, pude ver pela brecha da janela, porém os cômodos são pequenos. Apenas uma moradora, algumas passam um tempo, mas esta, não, ela não sai. Porta fechada, janelas fechadas... Ah como eu queria passar uns dias nessa casa, ah, e como eu não queria! Prefiro observar de fora, não dá pra ver quase nada, mas eu sei quem mora lá. Um dia passei em frente, olhei, acho até que ouvi uma voz chamando-me... Bobagem, casas não falam. Porta fechada, janelas fechadas, coração fechado.

6 comentários:

  1. A casa está à venda. O antigo morador não cuidou bem dela. Seu chão perdeu-se, seu teto apodreceu e o sol e a chuva que entravam fizeram um estrago em seus cômodos que eram tão fortes. Depois disso, foi frequentada por uma infinidade de inquilinos. O preço da casa? Ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  2. Tantos moradores, tantas histórias..
    Pobre casa.
    Adoro o seu blog ;D

    ResponderExcluir
  3. ‘’Ninguém sabe.’’ Um olhar, um sorriso, uma declaração secreta não têm preço. Deve ser por isso que ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  4. Para ser vendida, a casa precisa de reformas, de reparos. Talvez, o sorriso conserte o jardim. Talvez, uma declaração secreta corrija certos danos causados na sala de estar-feliz. Talvez... Enfim, o inverno se aproxima, será que ela se sustenta por muito tempo ainda???

    ResponderExcluir
  5. O que não tem preço serve de reforma... Engraçado, creio que esta casa tenha tudo isso presente. Talvez se deixe concertar, talvez ela consiga ficar firme por várias estações. (ou não)


    ... '' Mas era feita com muito esmero''

    ResponderExcluir
  6. Houve um vendaval e muita coisa se perdeu... O vento levou para longe partes importantes de sustentação. A casa ficou abandonada e sem cuidados. Isso pode ter criado uma descrença...

    ResponderExcluir