É impossível ser feliz sozinho

7 de dezembro de 2010

A casa II (pra finalizar a história)

- Então... Quer dizer que está à venda?

- Sim, a moradora saiu...

- Quanto custa?

- Olha, é bem caro sabe? Outra coisa, a casa tá quebrada, com tudo fora do lugar, paredes ao chão, meio abandonada, até eu estou descrente para vendê-la. Você tem interesse?

- Não. Falando assim, você realmente não vai vendê-la.

Este foi o meu diálogo com o dono da imobiliária... Ouvi dizer que a casa estava sozinha, passei pela calçada, a observei, tentei ver o que havia por dentro, mas não pude. A poeira cobria os cômodos, a sujeira de uma vida estava ali, a solidão de dois seres perdeu-se naquele meio ... Era a ex moradora e a casa, e eu nada sei sobre elas. Será que a antiga moradora deixou algum pertence? Talvez não, afinal o dono quer vendê-la, ou talvez sim, afinal ele está tão desacreditado. Se for verdade, não vejo mal algum. Há tantos donos por ai que se dizem crentes e não são, prefiro os descrentes, estes nos mostram realmente como a propriedade está, talvez até encontre pessoas dispostas a cuidarem da casa... Limpar, lavar, aguar as plantas. Pensando assim, lembro-me de pergunta do vendedor ‘’ você tem interesse?’’ Se ele quisesse me doar a casa, talvez até eu tentasse... Não, eu não sou boa Dona do lar! Ah como eu queria passar uns dias nessa casa, ah, definitivamente, como eu não queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário