É impossível ser feliz sozinho

14 de agosto de 2010


Em cada coração pulsa a vontade de ser feliz. Todo ser humano deseja viver bem, viver contente, atingir os seus objetivos. O que varia é o que cada um entende por felicidade. Alguns desejam ter muito dinheiro, outros desejam ter muito poder e há os que querem encontrar um grande amor.
Particularmente, creio que a felicidade é constituída de momentos. Há instantes que estamos muito felizes, mas em minutos tudo muda e/ou vice-versa. Assim também é quando idealizamos algo perfeito, tudo é apenas uma questão de fase. Houve um tempo em que tivemos sonhos diferentes dos que temos hoje em dia, com passar dos anos bem mais do que a nossa personalidade, mudam-se também os nossos objetivos, independente de termos realizado os anteriores.
  Somos escravos do tempo! Tempo que passa devagar quando temos pressa e tão rápido quando tudo é divertido.
Estamos sempre desejando, buscando, SONHANDO! Não sabemos como e nem quando tudo vai acabar, mas sabemos que um dia tudo passa, tudo se vai, todos nós iremos para um caminho misterioso e muitas vezes amedrontador, por isso a enorme necessidade de viver, acertar e ser feliz.
 Enquanto estivermos aqui temos tempo para tentar conseguir os nossos objetivos atuais, não importa o que virá amanhã, (existe amanhã?) hoje é o nosso principal desafio, hoje é o dia mais importante das nossas vidas!


3 comentários:

  1. Curioso notar o quanto as tendências de pensamento ocidental vão se agrupando até formar um "novo" pensamento. Aí há marcas existencialistas (existe amanhã?), niilistas (Não sabemos como e nem quando tudo vai acabar), humanista (hoje é o dia mais importante das nossas vidas!), entre outras. Gostei da proposta de seu texto, me surpreendeu positivamente.

    E.P.

    ResponderExcluir
  2. A vida é assim.
    Não adianta parar e pensar que ela não anda. Porque o tempo não se curva, nem pára porque o relógio faltou bateria.
    A vida é cruel ou sensata.
    Uma completa metamorfose...

    Vim aqui agradecer a visita e também gostei do seu blog.
    Bacana! Eu vi que é de Fortaleza! Respiramos os mesmos ares então! :)
    Beijo e até breve.

    ResponderExcluir
  3. O tempo é algo que não nos pertence. Não esperemo o amanhã para vivermos. Vivamos o agora, pois essa é a hora, Naiana.

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir