É impossível ser feliz sozinho

4 de março de 2011

Mensagem

Vagarosamente da escuridão fizeram-se as cores. E o que era um preenchimento de currículo, um estágio, talvez, virou um trabalho fixo. Leves sorrisos levam os meus dias. Hoje já foi amanhã, e o amanhã transforma-se em um hoje colorido. ‘’Vamos fazer um filme’’ com cenas na grama, com crianças correndo, com cheiros gostosos e com beijos arrepiantes? ...


Tu eras um proprietário descrente, dono de uma casa aparentemente sem conserto. ‘’E eu, que era neste mundo uma vencida, ergo a cabeça ao alto, encaro o sol’’, os lírios do jardim estão crescendo, eu os banho diariamente... Perceba, a água que restou no chão forma um arco-íris, Íris. Ganhei um teto, a mendiga virou deusa. Sou a menina dos olhos que trouxe a cor castanha aos seus, e mais sete cores aos seus dias. Flores, arcos, olhos... ‘’ Eu quero estar com você em uma torre que tenha espaço para vermos o sol, eu quero que sejas só minha. ’’ Dia após dia construímos essa torre:

- Provavelmente, quer que me sinta inebriado, drogado, enganado. Os deuses são astutos. Sinto-me cada vez mais preso em arcos e arcos a minha volta e, cada vez que vem trazer alguma mensagem, fico tonto de tanto olhar para as cores.

O meu medo fascinante tornou-se coragem. Você é de fato um livro gostoso de ler; uma torre a ser construída; uma casa aconchegante; um proprietário carinhoso; uma metáfora que me deixa sinestesicamente envolvida... A Íris aos poucos o ajudará a não ficar tonto. Esta é a mensagem da vez.