É impossível ser feliz sozinho

26 de abril de 2010

Homicídio

       Eu já não sentia nada, meu rosto ainda estava choroso,mas as lágrimas haviam desistido de sair. Aquele líquido involuntário não manifestava nenhuma tristeza. Sentia-me vazia como a minha casa. Sentada em uma antiga cadeira de balanço, eu lembrava antigos amigos e balanços de outros amores, quando meu telefone tocou:
- Precisamos acertar os detalhes para aquela nossa história.
      Declarou com um nervosismo evidente a pessoa que estava do outro lado da linha...  Era um grande amor do passado e eu já sabia o que ele queria. Tratava-se de um crime perfeito,um homicídio. Eu não o via a muito tempo,porém nos comunicávamos frequentemente por telefone. Percebi que nos últimos dias ele estava confuso, precisando de atenção, eu também sentia o mesmo e por motivos idênticos. Tivemos a idéia de eliminar a razão que nos deixava tão tristes. Marcamos em um local sem muita agitação, na noite que antecedia o meu aniversário.
     Os dias seguintes àquele telefonema pareciam intermináveis, mas eu me preparava ansiosamente para destruir quem estava fazendo- me tanto mal. Eu não precisava de muitas armas,pois com a ajuda do meu eterno amante, tudo ficaria mais fácil, ele acertaria todos os detalhes.
     Era chegado o grande dia, tomei cuidado com a roupa, vesti-me com a minha calça preta favorita e uma blusa sem brilhos, não queria ser notada. Cheguei ao local marcado primeiro que o meu acompanhante, sentei em uma mesa afastada, quando o vi chegar. A tristeza de outrora já não fazia nenhum sentido, levantei-me rapidamente e o abracei como se nunca mais fôssemos nos soltar, a saudade estava morrendo e não deixamos nenhum vestígio deste crime. Todo o sentimento de perda que a define era silenciado abraço após abraço, até chegar ao fim da noite e percebermos que ela já não existia. No túmulo, um epitáfio longo, no meu coração, a esperança de que jamais deixarei renascer a saudade que tive do meu grande amor.

20 de abril de 2010

Certos Dias

Tem certos dias que as horas parecem não passar e neles eu penso que bem que você poderia estar aqui para vivermos a paralisia desses momentos,já que tanto me pergunto o motivo para não tê-lo. Não sei o porque das pessoas que nos cercam serem as que menos nos entendem. Nessas horas só uma presença preencheria todas as ausências. Por todos os sorrisos,todas as conversas... Hoje só quero que você me entenda. Só hoje quero que me olhe como antes e perceba o que não viram nos outros dias, os dias diferentes deste. Eu que talvez queira melhorar mais em grande parte do tempo esteja errando.
E no meio de tanta gente chata eu só queria você feito fotografia em que as horas não passam, os sorrisos não acabam. Onde não há dias, só este... O dia onde momentos estão guardados.

17 de abril de 2010

Sem mais, nem mas...

Depois de perdas consequtivas tive a sensação de que eu não sei vencer. Embaralhei todas peças do meu quebra-cabeça,as montei,encontrei a última e agora tenho a impressão de que entendo qualquer sentimento.
Ouvi algumas músicas, vi algumas fotos, li cartas passadas,descartadas e entendi que tudo vive o seu tempo, e quanto tempo esse tempo tem?
 Eu vivo um recomeço, ou melhor, a continuação do que já teve um fim,mas não teve um ponto final, vou caminhando entre as reticências, em busca de ser uma menina de futuro, mas qualquer um espera o que está por vir. Difícil é almejar bons objetivos,difícil são alcançá-los, esquecer um pretérito imperfeito, aproveitar o presente ganho e conseguir ter bons resultados. Mudar de idéia, mudar os planos pode trazer-me apenas ao futuro do pretérito, sem nenhuma ação. Sem ter perdido,sem ter ganho....
Eu falaria, eu comeria, eu iria ... Nada é tão triste quanto não fazer nada.
''Já estou cheio de me sentir vazio'' e no paradoxo desses sentimentos sinto-me como a prosopopéia da solidão... 
- Chega de derramar rios de lágrimas,menina! Chega de querer ser uma figura,bem sabes que és  um sujeito,simples,eu diria.

7 de abril de 2010

Pois é,

''Não sei porquê
Insisto tanto em te querer
Se você sempre faz de mim
O que bem quer
Se ao teu lado
Sei tão pouco de você
É pelos outros que eu sei
Quem você é...
Eu sei de tudo
Com quem andas, aonde vais
Mas eu disfarço o meu ciúme
Mesmo assim
Pois aprendi
Que o meu silêncio vale mais
E desse jeito eu vou trazer
Você pra mim...

... E fecho os olhos
para todos os teus passos
me enganando,
só assim somos amigos ''...