É impossível ser feliz sozinho

14 de agosto de 2010


Em cada coração pulsa a vontade de ser feliz. Todo ser humano deseja viver bem, viver contente, atingir os seus objetivos. O que varia é o que cada um entende por felicidade. Alguns desejam ter muito dinheiro, outros desejam ter muito poder e há os que querem encontrar um grande amor.
Particularmente, creio que a felicidade é constituída de momentos. Há instantes que estamos muito felizes, mas em minutos tudo muda e/ou vice-versa. Assim também é quando idealizamos algo perfeito, tudo é apenas uma questão de fase. Houve um tempo em que tivemos sonhos diferentes dos que temos hoje em dia, com passar dos anos bem mais do que a nossa personalidade, mudam-se também os nossos objetivos, independente de termos realizado os anteriores.
  Somos escravos do tempo! Tempo que passa devagar quando temos pressa e tão rápido quando tudo é divertido.
Estamos sempre desejando, buscando, SONHANDO! Não sabemos como e nem quando tudo vai acabar, mas sabemos que um dia tudo passa, tudo se vai, todos nós iremos para um caminho misterioso e muitas vezes amedrontador, por isso a enorme necessidade de viver, acertar e ser feliz.
 Enquanto estivermos aqui temos tempo para tentar conseguir os nossos objetivos atuais, não importa o que virá amanhã, (existe amanhã?) hoje é o nosso principal desafio, hoje é o dia mais importante das nossas vidas!


9 de agosto de 2010

E se o sol não existisse?


                   Olhos falantes, sorrisos carinhosos, abraços gritantes e uma luz clareando aquela roda de amigos que hoje tanto me faz falta. Bastava uma casa amiga, um sofá e um violão, ingredientes perfeitos para dias felizes.
Depois era só misturar os sorrisos, os olhares, as vozes, as músicas e as pessoas, estava tudo pronto! Seguíamos um script sem regras. Cada um com o seu brilho, formando o nosso sol.

Em todos os cantos, o nosso canto se ouvia... hoje o céu parece nublado, as  manhãs não têm a mesma cor, as minhas tardes não têm o mesmo sentido... E nós que antes ríamos daquela pergunta, hoje sabemos o que é viver com a ausência de sol.

                 

8 de agosto de 2010

Pai,

Passei o dia inteiro pensando em como eu poderia homenagear meu pai, até que me dei conta que ele não precisa disso. Segundo o mesmo, o maior presente que um pai pode ganhar é justamente a criatura que o faz ser chamado assim... No caso do meu, eu e o meu irmão. Portanto, vou tentar homenageá-lo com suas próprias palavras, expondo o que ele sentiu logo após o meu nascimento...

''Filhinha, tenho certeza que não existiu em toda minha vida, tão pouco na de sua mãe, esta felicidade que você me trouxe e que entope meu coração ansioso de prazer e alegria.
 Quando você foi gerada, eu achei demais pra ser verdade. Contei cada minuto e cada segundo que antecederam à luz de sua mãe. E agora você chegou: linda, inocente, indefesa, mas querida e amada. Foram 42 semanas de espera, ansiedade, preocupação e cuidado, para que tudo, tudo desse certo.
Filha, você é a vida mais importante da minha. É mais importante que ela.''


Como eu não poderia amar alguém que esperou tanto por mim? Alguém que esteve comigo nos melhores e piores momentos da minha vida, como não amar o senhor, pai que não somente hoje, mas em todos os dias se faz presente de forma tão bela em minha vida?
Feliz dia dos pais,

                                              Sua Pothoquita.